Drogas avaliadas em R$ 161 mil seriam levadas de Amambai até Chapecó (SC); prisão foi feita pelo DOF
Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (23) transportando 2,3 quilos de haxixe presos ao corpo em um ônibus interestadual, durante fiscalização do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na BR-163, em Dourados.
O veículo fazia a linha Santarém (PA) – Porto Alegre (RS) e foi parado pelos agentes durante um bloqueio de rotina. Durante a vistoria, os policiais perceberam forte cheiro de maconha ao se aproximarem da passageira. Ela foi convidada a se levantar e, ao fazer isso, os agentes notaram um volume suspeito na região da cintura.
Questionada, a jovem confessou que transportava entorpecentes junto ao corpo. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram os tabletes de haxixe, que juntos pesaram 2,3 kg e foram avaliados em aproximadamente R$ 161 mil.
À equipe do DOF, ela disse que pegou a droga em Amambai e que o destino final seria Chapecó, em Santa Catarina, onde faria a venda do entorpecente.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), junto com a droga apreendida.