Com domínio na segunda etapa e show da torcida na Filadélfia, Rubro-Negro mantém 100% de aproveitamento e ouve “olé” nas arquibancadas
De virada, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e encaminhou a classificação para as oitavas de final como líder do Grupo D.
Mesmo saindo atrás no placar com gol de Pedro Neto, após falha do lateral Wesley, o time carioca não se abalou. Dominando as ações desde o início, o Flamengo colocou a bola no chão e mostrou superioridade técnica e tática diante dos ingleses, que tiveram dificuldades defensivas ao longo de todo o confronto.
A virada veio com autoridade. Bruno Henrique, que saiu do banco, empatou aos 16 minutos da etapa final. Pouco depois, Danilo virou o jogo e, com a expulsão do atacante Nicolas Jackson, o Chelsea ficou com um a menos. Melhor em campo e com a torcida em maioria empurrando nas arquibancadas, o Flamengo ampliou com o jovem Wallace Yan, selando a vitória e arrancando gritos de “olé” do público.
Com 100% de aproveitamento e sem derrotas no torneio, o Flamengo lidera o Grupo D, seguido pelo Chelsea, com três pontos. Los Angeles FC e Espérance de Tunis completam a chave e se enfrentam ainda nesta sexta-feira. Dependendo do resultado, a classificação rubro-negra pode ser confirmada com uma rodada de antecedência.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Los Angeles FC, na próxima terça-feira (25), às 22h (de Brasília), em Orlando. No mesmo horário, o Chelsea enfrentará o Espérance, na Filadélfia.
Caso confirme a liderança do grupo, o Rubro-Negro enfrentará um adversário oriundo do Grupo C, que tem Boca Juniors, Benfica, Auckland City e Bayern de Munique. Se terminar em segundo, a tendência é encarar os bávaros, atuais campeões da Bundesliga.